Viagem Senegal: Circuito Descubra Senegal com Iberojet VIP

Duração 8 dias, 7 noites
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
Desde 1.260 €
Ver disponibilidade
Circuito: Descubra Senegal com Iberojet VIP
DURAÇÃO: 8 dias, 7 noites
Desde 1.260 €
Ver disponibilidade
7 noites de estadia no Senegal com acesso a sala VIP no aeroporto de Madrid, com ligação a partir de Portugal

Descubra as belas praias do Senegal, a capital Dakar, a reserva de animais de Bandia e outros lugares encantadores que este maravilhoso país esconde.

Itinerário

Dia 1: Portugal - Dakar

REGIME De acordo com hotel e regime escolhido
Transporte AutocarroVoo

Saída de ligação de Portugal para Madrid, de lá voo especial com Iberojet para Dakar. Depois dos trâmites fronteiriços, o nosso pessoal no aeroporto acompanhar-nos-á até ao nosso veículo e apresentar-nos-á ao nosso guia. Transfer para o hotel selecionado. Alojamento.

Dia 2: Praias do Senegal

REGIME De acordo com hotel e regime escolhido
Transporte Dia livre

Dia livre no alojamento escolhido. As áreas de Somone, Toubab Dialaw ou Saly, no litoral senegalês, a cerca de 80 quilómetros de Dakar, foram durante muito tempo o lugar maioritariamente escolhido para umas férias de sol e praia diferentes por numerosos viajantes europeus. A pouca distância da zona hoteleira é-nos igualmente oferecida uma grande variedade de possibilidades de lazer, como passeios de moto-quatro, a cavalo ou atividades náuticas.

Dia 3: Reserva de Bandia

REGIME De acordo com hotel e regime escolhido
Transporte Autocarro

Saída pela manhã em autocarro em direção à reserva Bandia. Efetuaremos um safari no interior da reserva, acompanhados de especialistas guias que falam espanhol. Bandia é uma reserva de gestão privada que se estende por uma superfície de 16 hectares e que constitui um espaço natural de alto valor ecológico imprescindível para a conservação da flora e fauna autóctones. Avistaremos, de forma invulgarmente próxima, uma importante representação da fauna mais relevante da África Ocidental (búfalos, gazelas, girafas, rinocerontes, zebras, avestruzes, babuínos e até uma trintena de espécies diferentes). A reserva alberga igualmente a maior parte das espécies de aves mais representativas do país. Depois de concluído o nosso safari em veículos todo-o-terreno pelo interior da reserva, dirigir-nos-emos à lagoa, onde poderemos ver numerosos crocodilos e tartarugas gigantes. Retorno ao hotel e resto do dia livre. Alojamento.

Dia 4: Gore - Dakar

REGIME De acordo com hotel e regime escolhido
Transporte AutocarroFerry

Saída do hotel em direção à capital. Depois de estarmos em Dakar, iremos diretamente até ao embarcadouro, onde apanharemos um ferry rumo à ilha de Gore. A ilha faz parte dos lugares classificados pela UNESCO no patrimônio mundial da humanidade desde 1978. Consecutivamente portuguesa, holandesa e mais tarde francesa, a ilha converteu-se a partir do século XVII, num dos principais centros do comércio de escravos durante a época colonial. Com um passado tão trágico como faustoso, a ilha alberga as antigas casas coloniais com as suas varandas de madeira pintadas à volta de pequenas ruas empedradas que conduzem ao mar. Visitaremos a assustadora casa/museu dos escravos. A partir deste trágico lugar partiram milhões de africanos rumo à América numa viagem sem retorno. Almoço incluído num dos restaurantes da ilha. Retorno a Dakar de balsa. Dakar é uma grande cidade onde a vida ocidental se mistura com a vida tradicional. Visitaremos o centro da capital, a Praça da Independência, o palácio Presidencial e o antigo bairro do "alto Plateau" antigamente reservado às elites europeias, onde ainda se apreciam algumas das históricas construções coloniais como a Câmara de Comércio e o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Rodeamos a península pela chamada “petite cornisa” para chegarmos, depois de passarmos frente à grande Catedral da Memória Africana, ao passeio marítimo da cornija, onde avistaremos a famosa mesquita da divindade, erigida frente ao mar pelos pescadores da etnia Lebú. Chegamos ao bairro de Mamelles onde se encontra o monumento ao renascimento africano. A partir desta estátua imponente aprecia-se uma das vistas mais interessantes da Dakar. Retorno ao hotel. Alojamento.

Dia 5: Praias do Senegal

REGIME De acordo com hotel e regime escolhido
Transporte Dia livre

Dia livre para continuar desfrutando do alojamento escolhido.

Dia 6: Joal - Ilha das Conchas

REGIME De acordo com hotel e regime escolhido
Transporte Autocarro

Saída de autocarro conforme previsto pela organização. Percorremos a costa até à povoação de Joal. Estamos na localidade natal do insigne poeta e primeiro presidente de Senegal, Leopold Sedar Senghor. Deixamos o nosso veículo para atravessarmos os 725 metros que nos separam da ilha de Fadiouth graças à sua magnífica ponte de madeira. Fadiouth é um enclave habitado pela etnia Serer. Passearemos pelas suas pequenas ruelas, descobrindo a vida quotidiana dos aldeões e os pequenos altares onde são feitas oferendas. Uma pequena igreja dá passagem para um novo ilhéu, ao qual chegaremos graças a uma pequena ponte, até um cemitério único no mundo. Construído sobre conchas marinhas, o cemitério alberga simultaneamente as comunidades cristã e muçulmana, sendo um exemplo absoluto de tolerância e coabitação. Após a visita, retorno ao hotel e alojamento.

Dia 7: Praias do Senegal

REGIME De acordo com hotel e regime escolhido
Transporte Dia livre

Último dia livre para aproveitar os últimos momentos da região.

Dia 8: Dakar - Portugal

REGIME De acordo com hotel e regime escolhido
Transporte AutocarroVoo

Pequeno almoço. À hora indicada pelo nosso pessoal, retomaremos o nosso veículo rumo ao aeroporto para pegar nosso vôo especial com a Iberojet para Madrid, e depois faremos a conexão para Portugal. Chegada e fim dos nossos serviços.