Viagem Grécia: Circuito Atenas, Suas Ilhas e Grécia Clássica

Duração 8 dias, 7 noites
  • MAI
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
Completo
Circuito: Atenas, Suas Ilhas e Grécia Clássica
DURAÇÃO: 8 dias, 7 noites
Completo
Todos os segredos da Grécia numa viagem

Estimado passageiro, tem um encontro marcado com a Grécia clássica. Apenas tem de chegar, deixar-se impressionar por Atenas com a sua Acrópole, as ruas animadas e os vários monumentos. E também com as ilhas mais próximas que o vão deixar de boca aberta. Seguidamente percorrerá os locais chave da Grécia Clássica, de Corinto a Meteora, passando por Olímpia ou Delfos, entre outros.

Itinerário

Dia 1: Bem-vindo, passageiro, à Grécia Clássica

REGIME Alojamento.
Transporte Voo
ALOJAMENTO Hotel

Bem-vindo à Grécia. Hoje rumará à Grécia para começar um emocionante percurso pelo coração clássico do país. No aeroporto, deve apresentar-se pelo menos duas horas antes da saída do voo. Uma vez em Atenas, um autocarro estará à sua espera para levá-lo ao seu hotel, onde poderá deixar as malas antes de fazer a sua primeira incursão na capital.

Dia 2: Cruzeiro a Hydra, Poros e Egina – Atenas. Parta à conquista das ilhas de Atenas

REGIME Pequeno-almoço. Almoço.
Transporte Ferry
ALOJAMENTO Hotel

Despeça-se de Atenas, mas prometa-lhe também que voltará… após conquistar as suas ilhas. Desfrute da atividade e os depósitos de Egina, da beleza vulcânica de Poros e de Egina, a única ilha de Grécia onde são proibidos os veículos a motor. Sinta a brisa bendita!

Dia 3: Atenas. A capital aos seus pés

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Panorâmica de Atenas Acrópole com entrada
ALOJAMENTO Hotel

Deve-lhe um percurso completo pelos seus principais pontos de interesse. Por isso, hoje, depois do pequeno-almoço, vai fazer uma visita panorâmica pelas zonas mais relevantes da capital grega: o Parlamento, a Biblioteca Nacional, o Estádio Olímpico… e, claro, a Acrópole. E à tarde, a rota segue por onde quiser, porque disporá de toda a tarde livre para continuar a descobrir a cidade ao seu ritmo.

Dia 4: Canal de Corinto – Epidauro – Micenas – Olimpia. Inicie uma rota com final olímpico

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Micenas com entradas Visita a Epidauro
ALOJAMENTO Hotel

Pegue na sua máquina fotográfica, ponha a bússola no bolso e prepare-se para viver um dia com final olímpico. Após tomar o pequeno almoço, visitará o canal de Corinto que liga o Mar Egeu e o golfo de Corinto. Continuará para Epidauro, uma cidade espetacular entre pinhais que vai deslumbrá-lo com o seu esplêndido teatro. Seguirá a sua rota para Micenas, umas das Acrópoles mais famosas da civilização pré-histórica, antes de atravessar o Peloponeso central em direção a Olimpia, onde jantará e passará a noite.

Dia 5: Olimpia – Delfos. Quer ser um campeão olímpico?

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
ALOJAMENTO Hotel

Hoje vai visitar o lugar onde se celebravam na antiguidade os originais Jogos Olímpicos. Passeará pelo Estádio, o Templo de Zeus e o resto das instalações olímpicas, percorrendo o espetacular museu da cidade. Seguidamente, continuará na sua rota passando por Patras e atravessando o estreito de Rion, pela impressionante ponte suspensa Charilaos Trikoupis – sabia que é a mais longa do mundo? – sobre o Mar Jónico. Ao cair a tarde chegará a Delfos, onde jantará e passará a noite.

Dia 6: Delfos – Kalambaka. Olhe ao seu ao redor: está no centro do mundo!

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Panorâmica de Kalabáka Olímpia e Delfos com entradas
ALOJAMENTO Hotel

Passou a noite em Delfos, de modo que de certeza que já sentiu que não está num lugar qualquer. É que Delfos é o centro do mundo! Assim era entendido na antiguidade e por isso milhares de peregrinos chegavam desde todos os pontos da Grécia e inclusive da Pérsia para questionar o oráculo de Apolo em relação ao seu futuro. Hoje, acompanhado de uma guia local, vai descobrir todos os segredos da cidade erigida na encosta do Monte Parnaso, antes de empreender de novo a marcha, desta vez em direção a Kalambaka, a cidade junto aos mosteiros de Meteora.

Dia 7: Kalambaka – Mosteiros de Meteora – Atenas. O melhor postal do interior da Grécia

REGIME Pequeno-almoço
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita aos Mosteiros de Metéora
ALOJAMENTO Hotel

Quando sair hoje à rua, olhe para cima porque poderá contemplar uma paisagem excecional. As montanhas de Meteora rodeiam-no e aguardam-no para uma visita completa ao longo do dia de hoje. Depois de tomar o pequeno-almoço, visitará dois dos seis mosteiros bizantinos que se elevam desde há séculos no alto destas rochas no ar. Seguidamente, toca a regressar a Atenas passando pelas Termópilas e vendo no caminho o oráculo do rei espartano Leónidas.

Dia 8: Atenas – Portugal. Toca a voltar para casa!

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Voo
ALOJAMENTO Hotel

Querido passageiro, chegou o dia de voltar para casa. Mas antes de subir ao avião, tire partido das suas últimas horas na Grécia e desfrute do tempo livre para preparar as suas malas, fazer alguma compra de última hora e tirar as últimas fotos. À hora que se indique, deve estar no hotel para ser levado para o aeroporto, onde apanhará o voo de regresso a Portugal.

Alojamentos previstos ou semelhantes

Os hotéis previstos segundo a categoria selecionada serão os seguintes:

Opção seleção

Domotel Anemolia Arachova
Arachova

Domotel Anemolia Arachova