Viagem Índia: Circuito A Índia dos Marajás

Duração 12 dias, 10 noites
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
Desde 2.617 €
Ver disponibilidade
Grandes Viagens: A Índia dos Marajás
DURAÇÃO: 12 dias, 10 noites
Desde 2.617 €
Ver disponibilidade
Circuito Tudo Incluído | Guia Exclusivo

PARTIDA GARANTIDA
23 de outubro

Visitas: Bombaim, Udaipur, Jodhpur, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Varanasi e Deli.

PASSAPORTE E VISTO OBRIGATÓRIO:
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, à data de entrada no país.
O Visto para entrada na Índia terá de ser tratado no site https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html

NOTA:
Devido aos voos internos terem um limite de 15 Kg por pessoa (transporte gratuito no porão), caso necessite de transportar mais bagagem, consulte-nos.
Por motivos logísticos a ordem das visitas pode ser alterada, cumprindo-se sempre todas as visitas previstas, com as exceções indicadas no itinerário.

CONSULTE A PÁGINA DA BROCHURA AQUI

Itinerário

Dia 1: Lisboa ou Porto* - Istambul - Bombaim

REGIME Jantar a bordo
Transporte Voo regular da Turkish Airlines

Comparência no respetivo aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Turkish Airlines, via Istambul, com destino a Bombaim. Noite e refeição a bordo.
*Possibilidade de voos desde o Porto somente na partida de 23 de outubro.

Dia 2: Bombaim

REGIME Pequeno-almoço buffet, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita panorâmica da cidade de Bombaim
ALOJAMENTO Hotel

Chegada pela manhã cedo e desembarque, assistido pelo guia privativo que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Taj President Grand ou similar, e pequeno-almoço buffet no hotel*. Saída para visita panorâmica da cidade de Bombaim, com destaque para Estação Vitoria Términus (exterior), a Porta da India, a Marine Drive (marginal), a praia de Chowpatty, os Jardins Suspensos e o colorido mercado de Crawford. Regresso ao hotel para almoço. Tarde livre para descanso. Jantar no hotel. Alojamento.
*O check-in verifica-se a partir das 14h00.

Dia 3: Bombaim - Udaipur

REGIME Pequeno-almoço, almoço e jantar
Transporte Voo regularAutocarro, miniautocarro ou vanBarco
Atividades Passeio de barco à ilha Elefanta
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, acompanhados de guia local, saímos de autocarro para a Porta da Índia, o ícone mais famoso de Bombaim, para um passeio de barco até à Ilha Elefanta*. Densamente arborizada, a ilha aloja templos subterrâneos, com 1200 anos, dedicados a Shiva, um dos Deuses da Trindade Hindu. Destacamos as estátuas de Mahesamurti com 5,5 mts de altura, representando Shiva com 3 cabeças. Regresso a Bombaim para almoço incluído. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, com destino a Udaipur. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Fateh Niwas ou similar. Alojamento e jantar no hotel.
*Por questões logísticas (encerramento temporário ou navegabilidade) esta visita poderá ser substituída por uma visita às Grutas de Kanheri.

Dia 4: Udaipur

REGIME Pequeno-almoço, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou vanBarco
Atividades Visita à cidade de Udaipur Passeio de barco no lago Pichola
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da visita de cidade. Udaipur, cidade construída em redor do lago Pichola e envolvida pelo ondulado das colinas que a rodeiam, parece ter surgido de um conto de fadas. Inspirando poetas, escritores e pintores das famosas miniaturas em osso, a região hoje atrai as elites indianas pela doce qualidade de vida e clima ameno do lago. Da visita panorâmica destacamos o Templo Jagdish, um dos famosos templos de Udaipur que faz parte do complexo do Palácio da Cidade, datado do séc. XVII, e o labiríntico Palácio dos Maharanas, com a sua combinação de arquitetura militar Rajpute e elementos decorativos mongóis. Almoço incluído. De tarde, percorrendo as margens do Lago Fatehsagar, chegamos ao “Sahelion-ki-bari”, jardim que serviu de palco a várias festas reais durante séculos, e hoje é um dos locais preferidos da população de Udaipur para um passeio em família ao fim do dia. Segue-se um relaxante passeio de barco nas águas plácidas do lago Pichola, um verdadeiro convite ao relaxamento e contemplação de um dos mais belos locais do Rajastão. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

Dia 5: Udaipur - Ranakpur - Jodhpur

REGIME Pequeno-almoço, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Passeio no bazar local Visita ao Templo de Ranakpur
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente saída em autocarro com destino a Jodhpur, visitando em caminho o templo Jain de Ranakpur. Os templos de Ranakpur são aclamados em todo o mundo por seu estilo arquitetónico intrincado e soberbo. Estes templos formam uma das cinco principais peregrinações dos jainistas. Construídos no século XV, são conhecidos por serem os maiores e mais importantes templos do culto jainista. Localizado na vila de Ranakpur, perto da cidade de Sadri, no distrito de Pali, no Rajastão, o templo de Ranakpur fica a uma distância de 95 km da cidade de Udaipur. O templo é facilmente acessível a partir da cidade de Udaipur, pois os autocarros regulares estão facilmente disponíveis. Após o almoço em restaurante local, seguimos a viagem para Jodhpur. Chegada e alojamento no Hotel Indana Palace ou similar. Ao início da noite, saímos para um pequeno passeio no bazar local. Regresso ao hotel para o jantar.

Dia 6: Jodhpur - Jaipur

REGIME Pequeno-almoço, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita ao Mehrangarh Fort e ao Jaswant Thada
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço no hotel. Saímos para visita ao impressionante Mehrangarh Fort (que pode ser traduzido por Forte Majestoso) que é um dos maiores fortes na Índia. Do cimo do forte conseguimos ver toda a cidade antiga. Seguimos depois para Jaswant Thada, um belo memorial em mármore frequentemente descrito como o “Taj Mahal de Marwar” e que foi construído em memória de Maharaja Jaswant Singhjill de Jodhpur (1873-1895) por seu filho Maharaja Sardar Singhji (1895-1911) e concluído em 1906 d.C. O salão principal foi construído como um templo onde também é realizado o puja (ritual de adoração). A adoração dos ancestrais é comum aos clãs Rajput. Regresso ao hotel para almoço e depois seguimos em autocarro com destino a Jaipur, conhecida como a cidade cor-de-rosa, devido à cor avermelhada dos seus edifícios. A capital da província do Rajastão é também conhecida como o principal centro de tecelagem de tapetes, bem como o paraíso das pedras preciosas e semipreciosas, com inúmeros centros de lapidação de gemas e produção de joias. Chegada e alojamento no Hotel The Royal Orchid Tonk Road ou similar. Jantar no hotel.

Dia 7: Jaipur

REGIME Pequeno-almoço, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita ao Templo Birla, com cerimónia "Aarti" Visita à cidade de Jaipur Visita ao Forte de Amber
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço no hotel. Partida em autocarro, em direção ao Forte de Amber, situado a poucos quilómetros de Jaipur. No percurso para o Forte, breve paragem para fotografias, junto ao original, e belíssimo, Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos, um dos mais famosos monumentos de Jaipur. Continuação para Forte de Amber. Subida em elefante* para visitar o esplêndido complexo do Forte, antiga cidadela dos Reis Kachawaha até 1727, altura em que a capital da Índia passou a ser Jaipur. Regresso a Jaipur para almoço. De tarde, visita da capital do Rajastão, onde destacamos o Palácio da Cidade, antiga residência real de Marajás e, atualmente, museu (sendo que ainda hoje existe uma pequena parte do Palácio que é usada pela Família Real de Jaipur) e o colossal Observatório Astronómico “Jantar Mantar”, cujo nome significa literalmente ’instrumentos para medir a harmonia dos céus’. Construído no século XVIII, este é um dos maiores observatórios do mundo totalmente construído em pedra e mármore. Ao final da tarde, visita do Templo Birla (ou Templo de Lakshmi Narayan), de mármore branco, com destaque para os seus relevos, para assistir à cerimónia “Aarti”. Jantar e alojamento no hotel.
*Em caso de indisponibilidade de elefantes, a subida será efetuada em veículos 4x4.

Dia 8: Jaipur - Fatehpur Sikri - Agra

REGIME Pequeno-almoço, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita a Fatehpur Sikri Visita ao Taj Mahal Visita ao Forte de Agra
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente partida para Fatehpur Sikri a cidade mandada construir pelo Imperador Mongol Akbar mas hoje desabitada pela falta de água. Visitamos o núcleo classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, onde no alto da colina emerge a grandiosa mesquita aberta, onde jaz o túmulo do sufista místico Salim Chishti. Desde 1568, quando o santo teve a notável visão que Akbar iria finalmente ter um herdeiro, o santuário atrai multidões de crentes, nomeadamente mulheres sem filhos, à procura de um milagre. Continuação da viagem até Agra. Chegada e alojamento no Hotel Grand Mercure Agra ou similar. Almoço incluído. De tarde, visita ao majestoso Forte de Agra, antiga residência dos imperadores mongóis e considerado como o forte mais importante da Índia. Finalmente o momento tão esperado, a visita do Taj Mahal, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e, sem dúvida, um dos maiores símbolos da Índia e conhecido como a maior prova de amor do mundo. Para construir este mausoléu, em mármore branco e pedras preciosas, trabalharam cerca de 20.000 trabalhadores durante 17 anos (este monumento encerra atualmente às 6ª feiras). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

Dia 9: Agra - Deli - Varanasi

REGIME Pequeno-almoço, almoço e jantar
Transporte Transporte para o aeroportoTransporte para o HotelVoo regular
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente partida para Deli. As ligações entre as principais cidades da Índia são uma oportunidade para apreciar os hábitos culturais sob as mais diversas formas, desde a observação do cultivo dos campos, à total liberdade das vacas que cruzamos, mas sobretudo entender a capacidade de sobrevivência das populações em condições adversas de desenvolvimento. Almoço em restaurante local. De tarde, transporte para o aeroporto de Deli. Chegada, formalidades de embarque e partida, em voo regular, para Varanasi, considerada a mais sagrada das cidades hindus. Chegada e transporte ao Hotel Radisson Blu ou similar. Jantar e alojamento.

Dia 10: Varanasi

REGIME Pequeno-almoço, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou vanBarco
Atividades Passeio de barco no Rio Ganges Breve visita panorâmica à cidade de Varanasi Visita a Sarnath, incluindo a cerimónia do Ganga Aarti
ALOJAMENTO Hotel

De madrugada, saída até ao Rio Ganges, para um passeio de barco, onde teremos oportunidade para admirar os bonitos palácios situados na margem do rio, as cremações e a incessante atividade dos Ghats (escadas de pedra que descem até ao rio), onde homens e mulheres realizam as suas abluções, rezam e purificam‑se no rio sagrado, meditando e fazendo yoga. Tempo ainda para breve visita panorâmica incluindo os Templos Bharat Mata e Shanta Durga, e a Universidade de Banaras Hindu. Regresso ao hotel, pequeno-almoço e tempo para descansar. Almoço incluído. De tarde excursão a Sarnath, (a cerca de 9 km). Foi aqui que Buda fez o primeiro sermão após ter alcançado a iluminação e por isso se tornou um dos centros mais sagrados de veneração dos budistas, destacando a estupa de Dhamekh, a árvore de Buda e o templo de orações. Ao entardecer teremos uma experiência inesquecível: a descida até aos bairros antigos nas margens do Ganges será feita a bordo de riquexós num percurso no meio do frenético e ruidoso trânsito local. Após o pôr-do-sol é tempo de acompanhar a cerimónia do Ganga Aarti, um momento de extraordinária comunhão mística com música, cânticos, muita luz e cor. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

Dia 11: Varanasi - Deli

REGIME Pequeno-almoço piquenique, almoço e jantar
Transporte Voo regularAutocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita à cidade de Deli
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço piquenique (formato box). Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, para Deli. Chegada e início da visita de Nova Deli, construída pelos britânicos entre 1930-1940. Desta panorâmica destacamos a Porta da Índia, os edifícios governamentais, o Templo Hindu Birla Mandir e o Gurudwara Bangla Sahib, santuário sagrado da religião Sikh. Finalmente o mais elevado minarete isolado de toda a Índia, o Minarete Qutb, classificado como Património Mundial da Humanidade e que domina o parque arqueológico de Mehrauli. Almoço incluído. Prosseguimos com a visita da cidade, passando agora para a Velha Deli, onde destacamos o magnífico Forte Vermelho (exterior), e no coração do bairro Chandni Chowk, visitamos a Mesquita Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, em redor da qual fazemos um passeio de riquexó para perceber como a principal comunidade muçulmana no país desenvolve as suas atividades comerciais nos inúmeros bazares. Depois seguimos para o Raj Ghat, o mais marcante símbolo da nação indiana, onde Mahatma Gandhi foi cremado. Transporte para o Hotel Radisson Blu Dwarka ou similar. Jantar e alojamento.

Dia 12: Deli - Istambul - Lisboa ou Porto*

REGIME Pequeno-almoço piquenique
Transporte Transporte para o aeroportoVoo regular da Turkish Airlines

Pequeno-almoço piquenique (formato box). De madrugada transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Turkish Airlines, via Istambul, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado. FIM DA VIAGEM
*Possibilidade de voos desde o Porto somente na partida de 23 de outubro.

Alojamentos previstos ou semelhantes

Os hotéis previstos segundo a categoria selecionada serão os seguintes:

Seleção

Radisson Blu Hotel, New Delhi Dwarka
Delhi

Radisson Blu Hotel, New Delhi Dwarka

President Mumbai - IHCL SeleQtions
Bombai

President Mumbai - IHCL SeleQtions

Fateh Niwas by Fateh Collection
Udaipur

Fateh Niwas by Fateh Collection