Dia 1: Portugal - Dakar
Saída em voo regular para Dakar. Após as formalidades fronteiriças, o nosso pessoal do aeroporto acompanhar-nos-á ao nosso veículo e apresentar-nos-á o nosso guia. Transporte para o hotel. Alojamento.
O Senegal é um destino da África Ocidental que acumula incríveis tesouros naturais sob a forma de parques e reservas nacionais. Em seguida, propomos um circuito organizado no qual vai descobrir recantos tão fascinantes como a reserva animal Bandia e o Delta de Sine Saloum. Além disso, também conhecerá a ilha histórica de Gore com o seu estilo colonial e o seu museu de escravos, a cidade de Dakar e a ilha das Conchas. E, claro, não se esqueça que vai acabar com uma magnífica estadia na praia, para escolher entre Somone, Toubab Dialaw ou Saly.
Saída em voo regular para Dakar. Após as formalidades fronteiriças, o nosso pessoal do aeroporto acompanhar-nos-á ao nosso veículo e apresentar-nos-á o nosso guia. Transporte para o hotel. Alojamento.
Partida para uma visita panorâmica do "grande Dakar" . Começamos com a cornija de onde veremos a mesquita da divindade. A estátua do Renascimento Africano, a mais alta do continente e de onde teremos vistas excecionais da cidade e do luxuoso bairro das Almadies onde se situa o ponto mais ocidental do continente africano. Visita panorâmica do distrito do Plateau, Praça da Independência e do palácio presidencial. Ao meio-dia vamos ao cais para apanhar o ferry para a ilha de Goree, passeio a pé pelas suas ruas coloniais e visita à chocante casa-museu dos escravos , este incrível enclave foi declarado Património Mundial pela Unesco. Almoço incluído previsto na ilha. À tarde, regresso a Dakar e a visita incluída ao Museu das Civilizações Negras . Este interessante museu reconstitui o importante papel que a civilização negra/africana tem contribuído para a humanidade. Regresso ao hotel e alojamento.
Deixamos a capitaemna direção à reserva de animais de Bandia. A bordo de um veículo todo-o-terreno faremos um safari de cerca de duas horas dentro da reserva acompanhados por um guia oficial de língua espanhola. Bandia estende-se por uma área de 16 hectares e é uma área natural de grande valor ecológico essencial para a conservação da flora e fauna autóctones. Veremos, invulgarmente de perto, uma importante representação da fauna mais relevante da África Ocidental (búfalos, gazelas, girafas, rinocerontes, zebras, avestruzes, babuínos e até trinta espécies diferentes). Depois de terminar o nosso safari iremos à lagoa onde podemos ver inúmeros crocodilos e tartarugas gigantes. Almoço livre não incluído previsto na reserva. À tarde entramos a fundo no Sine Saloum. Chegamos ao Delta desta magnífica reserva natural onde se localiza o nosso alojamento. Tempo livre. Jantar e alojamento em Toubacouta.
Os mangais do Delta do Saloum onde estamos localizados constituem um dos ecossistemas mais ricos em flora e fauna do Senegal, com os seus 180.000 hectares abriga javalis, pítons, gazelas, inúmeras aves de rapina e até as famosas e quase extintas “ Lamantina”. Embarcamos no nosso barco para entrar no grande bolong de Bandiala, após vinte minutos de travessia chegamos à ilha de Sipo, onde uma pequena e genuína vila ainda é governada por uma rainha local. Almoço na ilha em forma de piquenique ou. retorno ao hotel (gratuito, não incluído). À tarde, saída para visita ao Serere de Missirah, a 15 quilómetros de Toubacouta. Os Serere são conhecidos pela harmonia da sua vida com outras etnias e pela afabilidade. Os seus principais rendimentos são provenientes da pesca e da agricultura. Visitam o porto de pesca da vila e a floresta de Fathala onde se encontra a sede dos guardas-florestais do Parque Nacional do Delta do Saloum e, sobretudo, o essencial grande “fromager” sagrado de. Missirah, a maior árvore do Senegal, com 65 metros de altura e 30 de circunferência. Jantar e alojamento no nosso hotel.
Partimos para Joal. Esta ilha construída artificialmente a partir de conchas do mar abriga o único cemitério misto (muçulmano e cristão) no continente. Atravessaremos a sua ponte de madeira para visitar a ilha e as suas ruas coloridas. Almoço livre não incluído previsto na ilha. Continuação para as praias de La Somone ou Saly onde a nossa estadia está prevista. Alojamento no nosso hotel na praia.
As zonas de La Somone, Toubab Dialaw ou Saly, na costa senegalesa a cerca de 80 km de Dakar, têm sido o local escolhido principalmente para umas diferentes férias de sol e praia por muitos viajantes europeus. A uma curta distância da zona hoteleira, também nos oferecem uma boa quantidade de possibilidades de lazer, tais como quad riding, equitação ou atividades náuticas. Da mesma forma, podemos realizar excursões opcionais à reserva animal próxima de Bandia ou ao magnífico passeio de linha zip "Acrobaobab" numa verdadeira floresta de Baobás. Alojamento.
Pequeno-almoço. À hora indicada pelos nossos representantes, recolha no hotel e transporte ao aeroporto onde iremos fazer o check-in com destino a Portugal. Fim dos nossos serviços.
Categoria B