Viagem Senegal: Circuito Norte e Praias do Senegal Vip

Duração 8 dias, 7 noites
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
Desde 1.495 €
Ver disponibilidade
Circuito: Norte e Praias do Senegal Vip
DURAÇÃO: 8 dias, 7 noites
Desde 1.495 €
Ver disponibilidade
4 noites de hospedagem no norte do Senegal e 3 noites na zona de praia num hotel escolhido

Viagem exclusiva que combina a exploração do norte do país senegalês e da sua cultura, assim como o descanso na paradisíaca costa atlântica africana.

Itinerário

Dia 1: Portugal - Dakar

REGIME De acordo com o itinerário
Transporte AutocarroVoo
ALOJAMENTO Hotel

Saída de ligação de Portugal para Madrid, de lá voo especial com Iberojet para Dakar. Chegada para o Aeroporto Internacional Blaise Diagne. Depois dos trâmites fronteiriços, o nosso pessoal no aeroporto acompanhar-nos-á até ao nosso veículo e apresentar-nos-á ao nosso guia. Transfer para o hotel localizado a cerca de 45 minutos do aeroporto. Alojamento.

Dia 2: Dakar -Ilha dos Escravos de Goree - Dakar

REGIME De acordo com o itinerário
Transporte AutocarroDia livreFerry
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno almoço. Saída para efetuarmos uma visita panorâmica à "grande Dakar". Começamos pela cornija, a partir de onde avistaremos a mesquita da divindade. A estátua do Renascimento Africano, a mais alta do continente e a partir da qual teremos vistas excecionais da cidade e do luxuoso bairro das Almadies, onde se encontra o ponto mais ocidental do continente africano. Percurso panorâmico do bairro do Plateau, Praça da Independência e Palácio Presidencial. Ao meio-dia dirigimo-nos ao embarcadouro para apanharmos o ferry para a ilha de Goree, percurso a pé pelas suas ruas de tipo colonial e visita à assustadora casa-museu dos escravos, este enclave surpreendente foi declarado património histórico da humanidade pela Unesco. Almoço incluído previsto na ilha. À tarde transferir-nos-emos para o mercado artesanal de Sumbediune. Tempo livre para efetuarmos compras num dos maiores bazares do país. Retorno ao hotel e jantar livre.

Dia 3: Dakar - Thies - St. Louis

REGIME De acordo com o itinerário
Transporte AutocarroDia livre
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno almoço. Saída para o interior do país, deixamos para trás a grande urbe com as suas autoestradas e gigantescos engarrafamentos, para nos dirigirmos à cidade de Thies. Antes de chegarmos à antiga capital do caminho de ferro, faremos uma curta paragem em algum dos postos que na estrada oferecem a cestaria e outros produtos locais. Ao meio-dia chegaremos à antiga capital colonial da África francesa, St Louis. A entrada na cidade é presidida pela sua ponte imponente. Instalação no nosso hotel no centro da cidade. Almoço livre em restaurante da cidade. À tarde, visita aos bairros norte e sul em carruagem puxada por cavalos, assim como à zona dos pescadores. Tempo livre para passear pelas ruas coloniais ou visitar opcionalmente o museu histórico ou da fotografia. Jantar no hotel e alojamento.

Dia 4: Barbarie - St Louis

REGIME De acordo com o itinerário
Transporte AutocarroBarco
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno almoço. Saída em direção ao farol Gandiol. Dirigimo-nos a uma das maiores reservas ornitológicas do Senegal, o parque nacional da Língua da Berbéria, esta reserva de mais de 2.000 hectares é na realidade uma estreita faixa de terra que se estende ao longo de 15 quilómetros entre o rio Senegal e o mar, sendo considerada património mundial da biosfera pela Unesco. A bordo de uma piroga a motor sulcaremos as águas do rio Senegal à procura de pelicanos, garças-brancas, corvos-marinhos e uma grande variedade de outras espécies que procuram abrigo nestas regiões quentes. Almoço livre. Após a visita voltamos para St Louis. Jantar e pernoite em nosso hotel em St Louis.

Dia 5: Aldeias Peul - Transferência de área de praia

REGIME De acordo com o itinerário
Transporte Autocarro
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno almoço. De manhã deixaremos a capital colonial do norte e entraremos nas zonas áridas do centro do país. Efetuaremos uma paragem em alguma das aldeias da etnia Peul, muito frequentes nesta zona. Poderemos conhecer em primeira mão como é que vivem estes antigos pastores nómadas que agora se veem sedentarizados pela falta de pasto nos seus trajetos tradicionais. Almoço previsto não incluído no trajeto ou no nosso hotel de chegada. Chegada à costa atlântica, onde nos espera o nosso confortável hotel frente às praias da Somone, Saly o Pointe Sarene e onde a nossa estadia está prevista. De acordo com a escolha: Estadia em Meia Pensão no HOTEL ROYAM 4*, estadia em Tudo Incluído no HOTEL ROYAL HORIZON B. 4* ou estadia em Meia Pensão no HOTEL RHINO RESORT 5*.

Dia 6 a 7 : Dias livres

REGIME De acordo com o itinerário
Transporte Dia livre
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno almoçó incluso. Dia livre em nosso hotel para desfrutar de suas instalações ou passear pelos povoados próximos. Possibilidade de excursões e atividades opcionais (consultar preços). Jantar no hotel e alojamento.

Dia 8: Saly - Dakar - Portugal

REGIME De acordo com o itinerário
Transporte AutocarroDia livreVoo

Pequeno almoço. Dia livre para desfrutar do hotel. Possibilidade de fazer as últimas compras no mercado artesanal. Almoço não incluído. À hora combinada, transporte para o aeroporto, para apanhar o voo de regresso, com destino à Portugal via Espanha.

Alojamentos previstos ou semelhantes

Os hotéis previstos segundo a categoria selecionada serão os seguintes:

Categoria D

The Rhino Resort Hotel & Spa
Mbour

The Rhino Resort Hotel & Spa

Categoria C

Categoria B

Categoria A