Viagem Espanha: Circuito Rioja, Lourdes, Madrid e Terras de Castela

Duração 7 dias, 6 noites
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
Desde 1.321 €
Ver disponibilidade
Circuito: Rioja, Lourdes, Madrid e Terras de Castela
DURAÇÃO: 7 dias, 6 noites
Desde 1.321 €
Ver disponibilidade
Circuito Tudo Incluído | Experiente Guia Privativo

TODAS AS PARTIDAS GARANTIDAS

Visitas: Burgos, La Rioja, Irún, Lourdes, Pirenéus, Saragoça, Madrid, Segóvia, Ávila e Salamanca.

OFERTA DE TRANSPORTE REGULAR PORTO/COIMBRA/PORTO (autocarro ou comboio) para reservas efetuadas até 30 dias antes da data de partida - obrigatório a apresentação de documentos de identificação para compra do título de transporte.

CONSULTE A PÁGINA DA BROCHURA AQUI

Itinerário

Dia 1: Lisboa ou Porto - Coimbra - Burgos

REGIME Almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
ALOJAMENTO Hotel

Comparência na Gare do Oriente (estação de autocarros), na plataforma 48, em Lisboa, 30 minutos antes da partida. Iniciamos a nossa viagem às 07h00 em direção a Coimbra onde damos as boas-vindas aos passageiros que embarcam nesta cidade (junto à estação Coimbra B), e aos que chegam do Porto em transporte regular. Continuamos em direção a Espanha, passando pela Beira Alta e Vilar Formoso, com almoço em restaurante local, no percurso. Seguimos em direção a Espanha, passando pela Comunidade Autónoma de Castela e Leão, a maior do país, em cuja paisagem encontramos muitas aldeias encantadoras, que preservam extraordinários exemplos da arquitetura tradicional da região, até chegar a Burgos, cidade rica em arte com destaque sobretudo na sua Catedral gótica que foi inspirada no modelo francês de Reims. Alojamento e jantar no Hotel Corona de Castilla 4*, ou similar.

Dia 2: Burgos - La Rioja - San Sebastián - Irún

REGIME Pequeno-almoço buffet, almoço e jantar
Transporte Passeio pedestreAutocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita a Catedral Gótica de Burgos (incluída com áudio guia) Passeio pela cidade de Burgos com visita a Catedral Visita a uma adega, para degustação Visita a San Sebastián
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço buffet no hotel. Passeio a pé pelas ruelas de pedra robusta, apreciando as fachadas sóbrias, em claro contraste com a delicada e exuberante obra gótica da Catedral que levou a UNESCO a declarar este monumento, Património Mundial da Humanidade (visita da Catedral incluída com áudio guia). Descobrimos também a porta de Santa Maria, a Plaza Mayor de formas surpreendentes, o popular e convidativo Paseo del Espolón, a praça do herói local “El Cid “o Campeador. Em hora a indicar localmente, partida em direção a Haro, capital da Rioja, e onde todos os caminhos vão dar ao vinho, e ao pecado da gula. Aqui, turismo rima com caves centenárias, por isso impõe-se uma visita a uma ‘’bodega’’, para degustação dos famosos vinhos. Almoço incluído. De tarde, deixamos o vale banhado pelo rio Ebro, para conhecer o ‘’País Basco’’ e a cidade costeira de San Sebastián, onde a baía ‘’La Concha’’ é o principal cartão-de-visita. Seguimos para Irún, para o alojamento e jantar no Hotel Urdanibia ***, ou similar.

Dia 3: Irún - Lourdes

REGIME Pequeno-almoço buffet, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita ao Santuário de Lourdes
ALOJAMENTO Hotel

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, atravessamos os Pirenéus Atlânticos para o lado francês em busca do ambiente místico de um dos santuários Marianos mais famosos do mundo: Lourdes, onde a partir de 1858 a Virgem apareceu dezoito vezes a uma menina de 14 anos, Bernadette Soubirous. Encaixada entre as montanhas, o ar que se respira na localidade é carregado de uma profunda espiritualidade, e o constante fluxo de peregrinos transporta-nos até à Basílica do Rosário, e à pequena gruta das aparições junto ao rio Gave, onde as mais inexplicáveis curas milagrosas só tem uma explicação: a Fé. Almoço incluído e tarde livre para atividades de gosto pessoal. Alojamento e jantar no Hotel Mercure Lourdes Impérial ****, ou similar.

Dia 4: Lourdes - Pirenéus - Jaca - Saragoça

REGIME Pequeno-almoço buffet, almoço e jantar
Transporte Passeio pedestreAutocarro, miniautocarro ou van
Atividades Parque Nacional dos Pirenéus Passeio pelo centro histórico de Jaca
ALOJAMENTO Hotel

Após o pequeno-almoço no hotel, atravessamos o Parque Nacional dos Pirenéus onde nos esperam cenários grandiosos numa comunhão perfeita entre terra, céu e água. O ritmo da estrada é marcado pelas paisagens de cortar a respiração, vales profundos entrecortados por regatos ou torrentes provenientes dos degelos eternos. Deixando pouco a pouco os Pirinéus para trás, chegamos a Jaca, a primeira capital de Aragão quando esta região se tornou o bastião da resistência cristã contra o avanço dos Mouros. Passeio a pé pelo centro histórico e almoço em restaurante local. Em hora a determinar continuamos para o vale do rio Ebro e chegada a Saragoça onde o horizonte é dominado pelas torres da Basílica da Virgem del Pilar, centro maior do culto da Virgem Maria em Espanha. Recomendamos entrar no Santuário da Virgem ou na vizinha Catedral de San Salvador, passear no centro histórico, apreciar o comércio local, ou saborear os doces típicos de Aragão. Alojamento e jantar no Hotel Zenit Don Yo ****, ou similar.

Dia 5: Saragoça - Madrid

REGIME Pequeno-almoço buffet, almoço e jantar
Transporte Passeio pedestreAutocarro, miniautocarro ou van
Atividades Passeio panorâmico a Madrid de autocarro
ALOJAMENTO Hotel

Após o pequeno-almoço no hotel, partida para as terras planas de Castela-la-Mancha com os seus campos de trigo a perder de vista. Após o almoço incluído em restaurante no percurso, entramos numa das mais cosmopolitas cidades da Europa, Madrid. Escolhida em 1561 por Filipe II como capital do reino devido à sua centralidade geográfica no contexto ibérico, tornou-se uma frenética, dinâmica e hospitaleira cidade com uma alegria de viver contagiante. passeio panorâmico de autocarro passando pelos principais eixos turísticos, Praça de Espanha, Gran Vía, Fonte de Neptuno, Passeio del Prado, Porta de Alcalá, Praça de Cibeles, um dos lugares mais emblemáticos de Madrid, Passeio da Castellana, Praça de Colón. Breve paragem para fotos junto à Praça de Touros de Las Ventas. A visita ficará completa com um breve passeio a pé pelo centro histórico, entre o Palácio do Oriente e as Portas del Sol. Alojamento e jantar no Hotel Chamartin The One ****, ou similar.

Dia 6: Madrid - Segóvia - Ávila - Salamanca

REGIME Pequeno-almoço buffet, almoço e jantar
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita ao palácio Alcázar
ALOJAMENTO Hotel

Pequeno-almoço no hotel. Partida em direção à nobilíssima cidade de Segóvia, Património da Humanidade e importante posto militar romano, como nos demonstra o imponente aqueduto do século I. Oportunidade para descobrir por conta própria esta cidade, da qual destacamos o centro histórico, com a Plaza Mayor coberta de esplanadas e animação local, ponto de encontro predileto dos habitantes. Entrada no Alcázar (palácio fortificado), com os seus exuberantes tetos ao gosto Mudéjar. Almoço em restaurante local. Após o almoço continuação da viagem para Ávila, a mais alta capital de província espanhola, situada a 1.131 metros de altitude e intitulada ‘’ciudad de cantos, ciudad de santos’’. Aqui nasceu Santa Teresa de Jesus, Doutora da igreja. Tempo livre para descobrir o artesanato local bem como a afamada doçaria de Ávila. De tarde, continuação da viagem para Salamanca. Alojamento e jantar no Hotel Gran Htl Corona Sol ****, ou similar.

Dia 7: Salamanca - Coimbra, Lisboa ou Porto

REGIME Pequeno-almoço buffet e almoço
Transporte Autocarro, miniautocarro ou van
Atividades Visita a Salamanca, com guia local

Pequeno-almoço no hotel. Início da visita de Salamanca, com guia local, justamente apelidada de cidade Dourada, devido ao esplendor das suas construções numa pedra de cor amarela ao prestígio da sua vida intelectual. A Plaza Mayor, considerada a mais elegante do país é o ponto de encontro social de uma população ligada à famosa Universidade fundada em 1215, ao mesmo tempo que a de Paris. Destacamos também a casa das Conchas e as duas catedrais. Almoço em restaurante local. Ao início da tarde, continuação da viagem para Portugal até Coimbra, onde ficarão passageiros desta cidade. O autocarro continuará até Lisboa, onde terminará a viagem na estação de autocarros da Gare do Oriente. FIM DA VIAGEM

Alojamentos previstos ou semelhantes

Os hotéis previstos segundo a categoria selecionada serão os seguintes:

Partidas de Lisboa

Sercotel Corona de Castilla
Burgos

Sercotel Corona de Castilla

Mercure Lourdes Impérial Hotel
Lourdes

Mercure Lourdes Impérial Hotel

Partidas de Coimbra

Sercotel Corona de Castilla
Burgos

Sercotel Corona de Castilla

Mercure Lourdes Impérial Hotel
Lourdes

Mercure Lourdes Impérial Hotel

Partidas do Porto

Sercotel Corona de Castilla
Burgos

Sercotel Corona de Castilla

Mercure Lourdes Impérial Hotel
Lourdes

Mercure Lourdes Impérial Hotel