Viagens às Caraíbas - Ofertas no caribe
Selecione o hotel para a sua viagem a Cozumel

Ofertas de viagens em Cozumel

2 ofertas em Cozumel
Hotel Occidental Cozumel

Hotel Occidental Cozumel

Carretera costera sur km 16.6

O complexo conta com 243 habitações. As instalações incluem um cofre. Os hóspedes que queiram manter-se em contacto com o mundo exterior terão acesso à Internet sem fios (mediante taxa extra). Em termos de restauração, o complexo oferece um restaurante, uma sala de refeições e um bar. Existem também lojas. Os hóspedes que viajem de automóvel terão à disposição, se necessário, lugares de estacionamento. As ofertas incluem ainda babysitter, serviço de quartos e uma lavandaria.

Hotel Allegro Cozumel

Hotel Allegro Cozumel

Carretera Costera Sur Km 16.5, San Francisco

O estabelecimento dispõe de 305 habitações. Os hóspedes terão à sua disposição um hall de entrada e uma receção. As comodidades incluem acesso à Internet sem fios, um restaurante, um bar, babysitter e serviço de babysitting. A propriedade do estabelecimento conta com um bonito jardim e um parque infantil. Os hóspedes poderão deixar a sua viatura nos lugares de estacionamento do estabelecimento.

À descoberta de Cozumel

"${#image.resize(offer.image,280,200)}"

Uma pequena ilha ancorada na zona este do México, protegida pelo mágico Caribe. Cozumel é uma joia durante 365 dias por ano, um oásis para desligar da rotina diária. Deixe de lado o seu smartphone e desfrute da beleza deste recanto cobiçado e invejado pelas suas impressionantes águas transparentes. Mergulhadores de todo o mundo, percorrem milhares de quilómetros para mergulhar nos seus inesquecíveis recifes. A lista é praticamente infinita e a riqueza do seguinte é sempre mais deslumbrante que a do anterior.

Fora de água, os sítios arqueológicos recordam a relevância desta ilha no mundo maya enquanto os atrativos portos de pescadores, que antigamente representavam importantes zonas de rotas comerciais, são hoje um cenário colorido de tradição e folclore. Nadar com carinhosos golfinhos, presenciar a desova de dezenas de tartarugas marinhas ou descobrir espécies endémicas da ilha, Cozumel oferece-lhe o paraíso da biodiversidade. Um lugar para se apaixonar pela natureza caribenha.

Cultura de Cozumel

Calorosos e acolhedores, o povo de Cozumel partilha tradições e costumes com a Península do Yucatán e com o resto do país, mas conta também com celebrações próprias e relevantes a nível nacional e até internacional. Desta forma, o Carnaval de São Miguel de Cozumel, com mais de 140 anos de história, é um evento de grande valor histórico, cultural e económico. O passado maya da ilha está registado no seu escudo onde o fundo azul simboliza o mar, o sol representa o calor das suas gentes e o pássaro é alusivo ao significado da palavra Cozumel na língua maya, “ilha das andorinhas”. O mosaico cultural do passado da ilha também está presente na sua “guaraducha”, uma sátira em forma de peça músico-teatral como forma de crítica à época colonial da ilha. A melhor forma de a conhecer é deixar-se levar pelas ruas de São Miguel e misturar-se com as suas gentes!

Gastronomia de Cozumel

Sabores deliciosos com o carimbo local ou preparações de inspiração internacional. Qualquer que seja o prato que provar, tudo sabe melhor quando o paladar e o olfato se combinam com vistas de águas turquesa e com o som rítmico das ondas do mar. A cozinha de Cozumel destaca-se pelos pratos mais reconhecidos da Península do Yucatán como a “conchinita pibil”, um delicioso guisado de carne de porco marinada; “papadzul”, um prato de influências indígenas baseado em enchiladas de tortilhas de milho recheadas com ovo cozido; ou o peixe “tikin-xic”, preparado em folhas de bananeira com molho de colorau. Claro que os restaurantes de cozinha internacional também são uma ótima opção para os que queiram fazer uma viagem gastronómica sem sair da ilha.

O que fazer em Cozumel?

1. Debaixo de água! Aproveite a temperatura e a visibilidade para praticar, mergulho, caiaque ou pesca desportiva.
2. Descubra a biodiversidade da ilha no Parque Nacional e na Reserva ecológica Punta Sur.
3. Encontre as espécies endémicas da ilha na Lagoa de Colombia.
4. Presencie o milagre da vida: assista à desova de dezenas de tartarugas marinhas.
5. Visita o sítio Arqueológico San Gervasio, um passeio pelo passado maya da ilha.
6. Fale com a população local na aldeia de São Miguel e deixe-se contagiar pelo seu ambiente colorido.
7. Viva a aventura! Viaje num veículo 4x4 até ao ponto mais oriental da ilha, o farol de Punta Molas.